"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

É DO HOSPÍCIO BRASIL, MAS OS MALUCOS NÃO TÊM NADA A VER COM ISSO...

Sanatório Geral


Prática é tudo 

“Infelizmente há uma corrupção histórica na Petrobras, que agora é descoberta. É como uma doença que se descobre depois, com o diagnóstico correto”.

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, na entrevista ao Estadão, fingindo ignorar que o PT foi quem transformou a corrupção em instrumento político, meio de arrecadação eleitoral e uma forma de arte.

Prática é tudo

“Se não tivéssemos tomado as medidas que tomamos desde o governo Lula e durante o governo da presidenta Dilma, nós não teríamos hoje a investigação no padrão que temos”.

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, em entrevista ao Estadão, informando que as maracutaias companheiras foram essenciais para ajudar a Polícia Federal a aperfeiçoar seus métodos de investigação.

Ministro piadista

“O que está certo é que a presidenta Dilma não vai fazer nada que represente prejuízos para os trabalhadores. Mas também é unânime, é consensual que algumas medidas têm que ser tomadas”.

Manoel Dias, ministro do Trabalho, jurando que os trabalhadores estão vibrando com as novas regras do seguro-desemprego, adorando as mudanças do abono-salarial e achando fantásticas as novidades da pensão pós-morte.

Mais um para a lista

“Vou processar esse bandido que acusou o PT sem provas”.

Rui Falcão, presidente do PT, informando que vai processar Pedro Barusco com a mesma convicção com que jurou processar Paulo Roberto Costa e Aécio Neves.

Vale a pena ler de novo

“O  objetivo das viagens feitas pelo presidente Lula a convite da Odebrecht é consolidar a imagem e os interesses da nação brasileira”.

Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula e tesoureiro particular do ex-presidente, em 22 de março de 2013, quando nem imaginava o que seria descoberto pela Operação Lava-Jato, revelando que para a turma do Petrolão “a imagem e os interesses da nação brasileira” e “conta bancária do chefe” são a mesma coisa.

Virgem de bordel

“O partido decide propor ao governo que dê continuidade ao debate com o movimento sindical e popular, no sentido de impedir que medidas necessárias de ajuste incidam sobre direitos conquistados – tal como a presidenta Dilma assegurou na campanha e em seu mais recente pronunciamento”.

Rui Falcão, disfarçado de nota do Diretório Nacional do PT, avisando Dilma Rousseff que até o partido do Mensalão e do Petrolão acha que incoerência tem limite.

Zero x zero

“A presidenta, de forma clara, informou dos limites fiscais que o país tem neste momento. Há uma situação de limite objetivo, fiscal, e há muito trabalho para sustentar um crescimento econômico ainda em 2015 e manter emprego e salário nos próximos anos”.

Miguel Rossetto, substituto de Gilberto Carvalho na Secretaria Geral da Presidência, garantindo em dilmês arcaico que em 2015 será repetido o crescimento economico que não houve em 2014.

Ópera dos Malandros

“O PT decidiu condenar a ofensiva e denunciar as tentativas daqueles que investem contra a Petrobras, pois, a pretexto de denunciar a corrupção que sempre combatemos, pretendem, na verdade, revogar o regime de partilha do pré-sal, destruir a política de conteúdo nacional e, inclusive, privatizar a empresa”.

Rui Falcão, disfarçado de nota do diretório nacional do PT, acusando a oposição de querer privatizar a estatal privatizada (e saqueada) há 12 anos pelos companheiros bandidos do Petrolão.

Pit stop

“Não dá para andar a 120 quilômetros por hora o tempo todo. Fizemos um pit stop. Estamos colocando combustível para arrancar de novo”.

Jaques Wagner, ministro da Defesa, comunicando que o governo Dilma Rousseff logo dará por encerrado o pit stop feito para fingir que está preocupado com a crise econômica e voltará a acelerar na direção do penhasco.

Prontidão no porão

“O PMDB chegou à fase da maioridade: teremos autonomia com responsabilidade”.

Romero Jucá, senador pelo PMDB de Roraima, avisando que a base alugada já está de olho no nível da água e pronta para cair fora do porão do navio.

13 de fevereiro de 2015
Augusto Nunes, Veja online

Nenhum comentário:

Postar um comentário