"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de janeiro de 2015

REDE SOCIAL FERVE DESDE A POSSE E INTERNAUTAS DUELAM EM COMENTARIOS

 
dilma
Visual de Dilma foi submetido a comparações na internet

As discussões entre os eleitores e a oposição não acabaram no segundo turno das eleições. Desde a posse da presidente Dilma Rousseff na tarde de quinta-feira , apoiadores dela e da oposição usaram hashtags para se expressar no Twitter.
Até o fim do dia de ontem, 28 mil brasileiros insatisfeitos se manifestaram usando #DilmaNãoMeRepresenta. Eleitores da presidente, por sua vez, escolheram usar #DilminhaLacrandoNaPosse como mote. Ao todo, 11 mil eleitores usaram o termo.

Os mais neutros também chamaram a atenção nos trending topics do Twitter. Até o fim da tarde, 24 mil internautas usaram #PosseDeDilma para se expressar. Não foi só a presidente reeleita, porém, o tema das discussões nas redes sociais. A vice-primeira dama, Marcela Temer também teve os seus minutos de fama e figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A palavra “Dilma”, por sua vez, foi a campeã de menções nas redes sociais, com 98,8 mil referências. As pessoas comentavam a roupa usada pela presidente e chegaram a fazer memes inspirados no visual ‘nude’.

03 de janeiro de 2015
Thaís Cunha
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário