"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de janeiro de 2015

O MINISTERIO DOS HOMENS BRANCOS


Clique sobre a foto para vê-la ampliada
A militância governista é a primeira a fazer o chamado “rastreio de melanina” em todo tipo de evento da oposição. Além deles, contribuem para isso os #jornas13 de sempre com aquelas matérias falando que são todos brancos, ricos, não há muitas mulheres etc. São observações falsas em cima de uma falácia central, mas ainda assim essa turma adora praticar esse verdadeiro esporte da busca étnica.
 
Então, que tal procurar no ministério da Dilma?
 
São trinta e nove. Repetindo: TRINTA E NOVE. Um número absurdamente alto. Porém, somente seis mulheres e APENAS UMA PESSOA NEGRA (a ministra da Igualdade Racial, que ocupa simultaneamente uma vaga feminina). São TRINTA E TRÊS homens brancos/cis e apenas SEIS fora do gênero e etnia opressores (estou usando aqui os termos empregados pela mesma militância que agora está quietinha, sem contar os que foram dar um passeio na posse porque ninguém é de ferro). Que coisa, não?
 
E é espantoso que o mesmo governo que tem DOIS MINISTÉRIOS para teoricamente buscar a igualdade (de gênero e étnica) é aquele com tão poucas pessoas representando gênero e etnia que alegam defender. “Façam o que eu mando, não façam o que eu faço” é a velha máxima, agora exposta de maneira irrecorrível.
 
E agora, o que dirão os militantes que – como sabemos e já denunciamos várias vezes – defendem PRIMEIRO O PARTIDO e só depois, bem depois, a causas? Claro que não dirão nada. Ficarão calados, talvez no máximo soltem um “tuíte crítico”, mas daqui a dois anos pedem seu voto novamente, pois os tucanos não representam a luta pela igualdade. Mostre a essa pessoa a foto do ministério da Dilma.
 
 
03 de janeiro de 2015
in aluizio amorim

Um comentário:

  1. Pois é, nessas horas os movimentos se calam, ninguém houve um pio das feministas, ninguém houve um pio dos militantes negros.
    Dilmais sempre a realidade do que ela fala e do pratica...

    ResponderExcluir