"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de janeiro de 2015

A SABEDORIA DE ALGUMAS FRASES CÉLEBRES


“A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações”
(Churchill)
“Nunca se mente tanto quanto antes de uma eleição, durante uma guerra e depois de uma pescaria…”
(Otto von Bismarck)
“Não interessa quem vota, mas quem conta os votos…”
(Stalin)
“A impunidade é segura quando a cumplicidade é geral”
(Marquês de Maricá)
“Corruptissima republica plurimae leges”
(Quanto mais corrupto o Estado, maior o número de leis)
(Tácito)
“Pode-se enganar a todos durante algum tempo; pode-se enganar alguns durante todo o tempo; mas não se pode enganar a todos durante o tempo todo”
(Abraham Lincoln)
“O Orçamento Nacional deve ser equilibrado. As Dívidas Públicas devem ser reduzidas. A arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos devem ser reduzidos, se a Nação não quiser ir à falência. As pessoas devem novamente aprender a trabalhar, em vez de viver por conta do erário”
(Cícero)
“A popularidade, esta grande mentirosa”
(Victor Hugo)


03 de janeiro de 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário