"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 21 de dezembro de 2014

O CÚMULO DO ABSURDO

           

Pena que não conste o nominho do meritíssimo, mas está de acordo com a atual situação do país… Os bens de quem trabalha são de quem nunca trabalhou, ou seja, pastor, político ou bandido, o que vem a dar tudo no mesmo. Acho até que o número de assaltantes é abatido no índice de desempregados. Isso só pode ser brincadeira… é o fim da picada!
Fica o aviso: Caso venha a ser assaltado, não reaja e seja delicado com o meliante.

Vitima reage, quebra os dentes de assaltante e é obrigada a pagar prótese

Juiz aceita processo no qual bandido se queixa de constrangimento por apanhar de vitima. Direitos Humanos aprova decisão.

O empresário Sérgio Lemes está indignado com ação judicial na qual está sendo obrigado a pagar indenização para assaltante que alega estar constrangido e impossibilitado de conviver socialmente.


 O caso ocorreu a quase dois anos, no natal de 2011 quando Sérgio se dirigia à ceia na casa de familiares e foi abordado pelo bandido armado. Reagindo ao assalto Sérgio, que é faixa preta de 3 esportes marciais diferentes, entrou em luta corporal com o bandido e conseguiu desferir bons golpes que atingiram e acabaram quebrando 3 dentes do criminoso, que fugiu.


 Mesmo com o bandido tendo se evadido de mãos vazias, Sérgio chamou a policia e informou o ocorrido que aparentemente teria se encerrado ali.

Processado pelo bandido.
Para surpresa de Sérgio, alguns meses depois do ocorrido, um oficial de justiça o procurou para entregar a intimação na qual tomou conhecimento de que estava sendo PROCESSADO PELO BANDIDO.


Instruído por um representante dos DIREITOS HUMANOS, o criminoso Leandro Nogueira Rocha, de 19 anos, até então desconhecido pela vítima, processou Sérgio por lesão corporal grave e constrangimento desnecessário, pois não conseguiu seguir vivendo em sociedade graças a aparência causada pela falta de dentes.


Pasmem, umas das provas utilizadas no processo é o álbum do Facebook de Leandro que deixou de ser atualizado após o incidente.


 O advogado do bandido disse no tribunal que seu cliente é tão vitima quanto Sérgio pois não teve oportunidades suficientes na vida, precisa roubar para sobreviver e outros absurdos do tipo.


O juiz que analisou o caso considerou que a tentativa de assalto abortada (seguida pela confissão do assaltante) é menos grave do que a lesão corporal causada pela “vitima”.


Tratamento dentário
Sérgio está sendo obrigado a pagar o tratamento dentário que custará em torno de R$8.000,00.

Mesmo recorrendo a sentença absurda, Sérgio já teve que pagar a primeira das 4 parcelas e aguarda o desfecho do caso em esferas superiores da justiça brasileira.
 Ao ser entrevistado, o representante dos Direitos Humanos que instruiu Leandro, disse:

“-Finalmente um magistrado brasileiro compreendeu que assaltantes também são gente”.


Magu pitaca: Fosse eu o Sérgio, quebraria também os dentes do direitista humano…

21 de dezembro de 2014
in Giulio Sanmartini

NOTA AO PÉ DO TEXTO

...QUIUSPARIU!!!
Depois do filminho em que Sua Excelência tece alguns comentários eloquentes sobre a Petrobras, os que ainda não conseguiram fechar a boca, creio que agora ficarão com ela escancarada por um bom tempo... A menos que o  boatos.org... bem, deixa pra lá.
Fico me perguntando: por que os meliantes de todos os naipes, ainda não têm carteira de trabalho assinada, não recolhem para o INSS e para o FGTS, garantindo a justa aposentadoria de quem trabalha no perigoso mundo de possíveis reações da vítima assaltada. Tudo bem que o Direitos Dusmanos está aí para fazer justiça. Pobre dus manus não fora o tal Direitos...
E imagino o diálogo:
- Profissão
- Assaltante
- Empregador
- Facção criminosa do morro do diabo. Ainda não tem nome...
- Tempo de serviço
- Ah! tem bem uns 5 anos...
- Data de nascimento
- Sei não...
- Condenações
- Acho que está por volta de 8 ou 9
- Quantas cumpriu
- Até agora nenhuma. Eu entro, mas saio depois de uns 3 dias...
- Especialidade
- Tráfico de drogas
- Qual é a mercadoria
- Qualquer droga... Pode ser crack, coca, maconha...
- Assina aqui
- ?

Quanto a atuação dos Direitos Dusmanos, aqueles que de algum modo conseguem acompanhar, sem náuseas, as intervenções tanto na esfera política, quanto na política das ditas 'minorias', há de considerar que a narrativa acima, que conta as desditas do empresário que ousou defender-se do meliante, nada contém de absurda. Diria mesmo, que não se poderia esperar outra reação dos Direitos Dusmanos, embora nos dias atuais, meliantes e outros vagabundos já não sejam tão 'minorias'...
Nós, os que vivemos atrás das grades das janelas, dos carros blindados, do medo da morte que nos ronda quando botamos os pés na rua... Nós, que já aprendemos a separar a 'grana dos marginais', em caso de uma 'ocorrência de assalto" - para evitar o 'descontentamento' do bandido, sempre mais perigoso quando se trata de um "dimenor', evitando assim a violência física e até mesmo a morte - também aprendemos a conviver com a rotina da impunidade, da insegurança, da injustiça, da proibição de possuir qualquer bem que possa ser cobiçado pelos meliantes.
Enfim, guardadas as diferenças, à moda da Alice no país das maravilhas, vamos nos adaptando ao país das maravilhas...
Um mundo de políticos loucos, coelhos falantes, mulheres barbudas e outros absurdos...
m.americo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário