"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

DILMA ROUSSEFF FURA TETO DA INFLAÇÃO

Estelionato eleitoral comprovado: inflação a 6,84%, juros a 11,25% e PIB a 0,24%.
 
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou outubro com alta de 0,43%, após avanço de 0,49% em setembro, por conta de preços de alimentação, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. Em 12 meses, o indicador acumula alta de 6,84%. No ano, a alta acumulada é de 5,38%. Em meio a sinais de mais pressão sobre a inflação, o Banco Central na semana passada elevou a taxa básica de juros Selic para 11,25%, comprovando o estelionato eleitoral cometido por Dilma. Além disso, hoje os analistas estimaram o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano em míseros 0,24%. As mentiras eleitoreiras não duraram uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário