"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

SECRETÁRIO DE FINANÇAS DO PT NEGA ACUSAÇÕES DE EX-DIRETOR DA PETROBRAS

   
O secretário nacional de finanças do PT, João Vaccari Neto, negou as acusações do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Em nota, Vaccari diz que nunca tratou de assunto relativo ao PT com Costa. “Assim, é absolutamente mentirosa a declaração de que tenha havido qualquer tratativa, seja pessoal, por e-mail ou mesmo telefônica, com o referido senhor a respeito de doações financeiras ou qualquer outro assim”, diz em nota.
Vaccari diz ainda que nunca esteve na sede da Petrobras e que não visita empresas estatais, pois elas são proibidas de fazer doações eleitorais. O petista afirmou também que todas as contas do partido são “apresentadas em detalhes” aos órgãos responsáveis pela fiscalização.
De acordo com reportagem da revista Veja deste sábado, Costa teria atribuído a Vaccari o papel de “ponte” no pagamento de propina por empreiteiras contratadas pela Petrobras aos partidos da base aliada do governo.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO ex-diretor da Petrobras certamente tem provas, mas de toda maneira é fácil comprovar as acusação ao Vaccari e ao PT. Basta confrontar as empreiteiras que operam na Petrobras e as empreiteiras que contribuem para o partido. (C.N.)

08 de setembro de 2014
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário