"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

ISRAEL x HAMAS


 
- O líder do Hamas vai a TV e fala que usa escudos humanos? Você não acredita nem nele. Você sabe mais.

- A Liga Árabe, que sempre é contra Israel, se coloca a favor de Israel e contra o Hamas.  Mas você manja muito mais que todos eles e ignora esse fato. 

- A mídia usa fotos do conflito na Síria e as coloca como sendo de Gaza. Mas pra você, ainda são crianças de Gaza. 

- Desde 1948, quando Israel foi fundado, mais de 11 milhões de muçulmanos foram mortos em guerras e conflitos. Desses, 35 mil foram mortos em confrontos com Israel. O resto foi em confrontos entre eles mesmos. Mas isso não te interessa. Só te interessa quando Israel está envolvido. 

- O filho do fundador do Hamas vive refugiado nos EUA e diz que a organização criada pelo seu pai é terrorista e visa somente a destruição de Israel. Mas você continua achando que manja do tema mais do que o cara que está lá desde o começo. 

- Você ignora o fato de que se Israel quisesse acabar com Gaza, faria isso em questão de minutos. Mas não faz. E você ainda usa a palavra genocídio. 

- Você se diz anti-Israel, anti-sionista. Fala em boicotar tudo o que vem de Israel. Mas dos chips que fazem funcionar o seu PC e Tablets, que foram criados em Israel, você não vai abrir mão.  

- 170 mil pessoas foram massacradas na Síria. E você não se manifestou, não fez passeata. Nem um post no seu Facebook você colocou. E você ainda se diz a favor da vida e da humanidade. 

- Você só acessa o Google para ver algo sobre Oriente Médio quando Israel se cansa de levar mais de 2.000 foguetes por mês durante anos e resolve acabar com a brincadeira.  Nesse momento, você se torna o maior entendido em Oriente Médio. 

- Você vai contra o único país democrático de uma região 100% ditatorial.  
 - Você acha lindo o Brasil aceitar a diversidade e fazer parada gay. Você é contra a homofobia. Mas só em Israel se aceitam gays. Nos outros lugares do Oriente Médio, a maioria deles é morta ou expulsa.

- Você viveria, como você é, em Israel. Mas seria obrigado a viver nos moldes deles (árabes) se cruzasse a fronteira. Mas você ignora isso, afinal você não vai pra lá mesmo. 

- Você defende que Israel acabe com sua invasão na região e quer que a devolva para os Palestinos. Mas nem sabe a origem do povo palestino e nem sabe que naquela terra nunca houve um governo palestino ou árabe. E, mesmo se tivesse e você achasse certo devolver para quem esteva lá no início, você deveria sair do Brasil, devolver o País para os índios e procurar sua origem. 

- Você defende um grupo que amarra bombas no corpo e se explode por um ideal e por virgens no céu. 

- Você defende um grupo que te mataria só pelo fato de você não ser como eles. 

- Você ignorou os padres crucificados no Iraque e a expulsão de todos cristãos de lá.  Afinal, você aqui está tranquilo. E até vai dizer que nem sabia.
- Você diz que sabe sobre a história do Oriente Médio, mas o que fez e faz, até hoje, foi ler uma manchete aqui, um textinho ali e achar que é pós-graduado sobre a região. 

- Mas por questão de lealdade com o verdadeiros fatos, acorda. Te antena vivente!

26 de agosto de 2014
Henri Schipper é DJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário