"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

BOB JEFF É IGUAL A TODOS, MAS NÃO É PETISTA... E ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA!


 Rodrigo Janot, procurador-geral da República nem precisou procurar muito para ser contra a transferência de Roberto Jefferson para prisão domiciliar.

Com câncer - um mal bem pior que cardiopatia oportunista - Bob Jeff se queixa de que a prisão não oferece cuidados nutricionais nem higiênicos necessários à sobrevivência.

Bob Jeff é igual a todo mundo na gandaia política que assola o País, mas não é petista e pior ainda, foi quem dedurou o esquema que ele mesmo batizou de Mensalão.

Para que se entenda melhor esse tipo de decisão, lembre-se que Janot foi escolhido pela president@ Dilma Vana para substituir Roberto Gurgel na PGU. Dia 17 de setembro ele vai comemorar o primeiro aniversário de sua ascensão ao cargo máximo da Procuradoria-Geral da República.


26 de agosto de 2014
in sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário