"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de agosto de 2014

COMO COSTUMO DIZER, SERIA ENGRAÇADO SE ELA NÃO FOSSE PRESIDANTA DO BRASIL

TENHO QUE ME RENDER


 Não posso deixar de publicar a gracinha que o Augusto Nunes fez com a graciosa na Veja Digital. É absolutamente ótima e imperdível… Claro que derivado de uma gracinha daquelas ininteligíveis que a governanta do neurônio solitário (como Augusto a chama) fez. Vai exatamente como foi publicado lá.

NAS GRAÇAS DO NEURÔNIO

“A presidente Graça Foster respondeu perfeitamente sobre a questão dos seus bens numa nota oficial. Eu repudio completamente a tentativa de fazer com que a Graça se torne uma pessoa que não pode exercer a presidência da Petrobras. Sabe por quê? Porque se fizerem isso é pelos méritos dela“. (o grifo é meu)

Dilma Rousseff, em Pernambuco, sem revelar quais são os méritos que colocaram na mira do Tribunal de Contas da União a amiga que chama de “Graciosa”.

Será que fez?
Será que fez?

Não é a toa que o blog chumbo grosso diz:
“Dilma é uma apalermada de um neurônio solitário. Pensa em búlgaro e fala em português”.

23 de agosto de 2014
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário