"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de agosto de 2014

E AÍ, MARINA, É CAIXA PRETA OU CAIXA DOIS?


 
Acostumada a apontar o dedo para mostrar falta de ética e honestidade nos outros, Marina Silva não explica de onde veio o avião que servia a sua campanha. Veio de caixa dois? 
 
Marina Silva, a candidata do PSB, continua sem exigir que o seu partido, dentro dos rigorosos padrões éticos do marinismo, abra a gaveta e mostre os papéis que comprovem a regularidade no uso da aeronave que vitimou Eduardo Campos. Ela é a dona da campanha. Quem manda é Marina Silva. Tanto é que vários assessores do PSB foram afastados para que os "marina boys" ou "marina elders" como Walter Feldman assumissem o comando. Marina Silva, que posa de santinha do mogno oco, tem que provar imediatamente que não tem caixa dois e nem caixa prata na sua campanha. Segundo O Globo, Aécio Neves cobrou uma posição ontem, em Salvador, Bahia.
 
Passado o susto inicial com a mudança de rumos da disputa presidencial, o candidato do PSDB, Aécio Neves mostrou neste sábado que não assistirá calado ao crescimento da candidata do PSB, Marina Silva, sem alertar para o risco de uma escolha emocional no momento de crise que o Brasil atravessa. Mesmo com o cuidado de não atacar a herdeira de Eduardo Campos, ele iniciou a polarização em um grande ato político que reuniu todas as lideranças aliadas do Nordeste em Salvador para o lançamento de seu plano de recuperação da região. No discurso, o tucano contrapôs o perfil apolítico de Marina e o “sonho” dos marineiros com a “realidade”.
 
Aécio também disse que, assim como teve que responder a questionamentos sobre a construção do aeroporto de Cláudio, se questionada, Marina Silva, deve estar preparada para responder sobre o ainda mal explicado caso do jatinho usado em sua campanha com Eduardo Campos, quando vivo. A suspeita é que o avião cedido para a campanha, sem registro no Tribunal Superior Eleitoral, pertença a usineiros. Perguntada hoje sobre o assunto, Marina não respondeu.
 
-Todos os homens e mulheres públicos tem que estar preparados para responder sobre tudo, a qualquer tipo de indagação. Esse é um problema que o PSB vai ter que responder - comentou Aécio. - Se o caso do avião pegar em Eduardo, pega em Marina também - acrescentou o candidato a senador pelo PSDB do Ceará, Tasso Jereissatti.
 
24 de agosto de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário