"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de agosto de 2014

DILMA NÃO COMENTA ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA NA PETROBRAS

 

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), não quis comentar, na manhã deste sábado (23), o acordo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, investigado na operação Lava-Jato, com o Ministério Público. “Não tenho a menor ideia de qual é o acordo entre aqueles interessados. Não vou comentar”, respondeu a presidente ao ser questionada durante rápida entrevista.

O ex-diretor aceitou, na sexta-feira, um acordo para depor e, desta forma, negociar a redução de penas. Na operação, a Polícia Federal pediu o indiciamento de 46 pessoas por lavagem de dinheiro e evasão de divisas – incluindo Costa.

Em Porto Alegre (RS), Dilma participou de reunião com 108 prefeitos, 67 vices e vereadores gaúchos de 13 partidos que apoiam sua reeleição. Partidos de oposição na disputa nacional também estiveram no encontro.

Em seu discurso aos prefeitos e representantes municipais, repetiu o que tem sido o tom de suas falas de relatar obras e programas implantados e de confrontar “desinformação” com a “verdade”.

Leia mais em Dilma não comenta acordo de delação premiada na Petrobras
Leia também 'Quem não fez não pode se comparar conosco', diz Dilma

Dilma Rousseff em ato de campanha com prefeitos no RS - Foto: Ichiro Guerra/Divulgação

24 de agosto de 2014
Sandra Hahn e Ruy Baron, Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário