"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 9 de agosto de 2014

APENAS UMA DÚVIDA


 

Apenas uma dúvida: Não sou investidor, tenho apenas uma caderneta de poupança com alguns trocados, mas, com frequência recebo de "meu" banco análises de mercado a título de convite.

Após o episódio do Banco Santander que recentemente recebeu ameaças do governo e mesmo tendo razão, acovardou-se, pergunto: Na próxima análise econômica que eu receber do "meu" banco devo acreditar?

Ou ele também está com medo da dona Dilma e vai me jogar na fogueira do governo?

09 de agosto de 2014
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário