"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

JEITINHO BRASILEIRO...


 
Pintura


As críticas dos ingleses às condições em que será realizado o confronto entre Inglaterra e Itália, na Arena Amazônia, em Manaus, ganharam mais um capítulo.
Segundo reportagem de uma televisão britânica, operários estariam pintando o gramado do estádio de verde, em uma típica “solução caseira”, já que o local apresentava diversos tons de marrom em condições ruins.

“Organizadores da Copa foram constrangidos após alegações de que o local do jogo da Inglaterra tem o gramado pintado de  verde para mascarar sua má condição. Imagens da Arena da Amazônia em Manaus, feitas ontem (quinta-feira), parecem mostrar um trabalhador que cobre manchas marrons secas com uma substância verde”, diz a reportagem.

De acordo com a publicação, a Fifa teria se recusado a responder questões acerca da grama, mas disse que o local estava “recebendo um tratamento antes de sediar seu primeiro evento internacional”.
A ITV também diz na matéria que a delegação inglesa está fazendo uma investigação própria para ter garantias da Sports Turf Research de que, apesar de não ter boa aparência, o gramado é um lugar ‘saudável’ para se jogar.

Fora todas as críticas, o atacante Rooney, destaque da Inglaterra, comenta que não se preocupa muito com o fato (ou com o calor do local) porque a situação é a mesma para a Itália, portanto ninguém está em vantagem.

As duas equipes jogam no local neste sábado, às 19h, e fazem um treino de reconhecimento do gramado na noite desta sexta-feira.

16 de junho de 2014
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário