"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

DILMA ABANDONA PADILHA E IRRITA PT


Bate-boca no PT: Dilma abandona Padilha.

Mesmo com dificuldades de avaliação entre o eleitorado paulista, a presidente Dilma Rousseff cancelou a participação que faria neste domingo (15) no lançamento da candidatura do ex-ministro Alexandre Padilha (Saúde) ao Palácio dos Bandeirantes.


A decisão surpreendeu e irritou o comando da campanha de Padilha que tem feito ampla divulgação do ato ressaltando a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho do petista. A cúpula da campanha avalia que a medida trará desgaste ao candidato logo na largada. Um dos motes da campanha de Padilha é justamente reforçar a ligação com o governo Dilma, apresentando os dois como responsáveis por um novo ciclo de mudança.


O Palácio do Planalto informou que a mudança na agenda foi motivada pelo encontro de Dilma com a chanceler Angela Merkel, da Alemanha, que terá um jantar com a petista em Brasília. Segundo os assessores, Dilma vai se preparar para o encontro ao longo do dia. Ela deve receber ministros para tratar de medidas que serão tratadas no encontro. Alguns petistas, no entanto, disseram que foram avisados de que a presidente estaria gripada e por isso estaria ausente.


Padilha aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, com 3%. Ele está atrás do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que reúne 44%, e Paulo Skaf (PMDB), com 21%, segundo pesquisa Datafolha.

São Paulo, maior colégio eleitoral do país, é o principal objeto de desejo do PT na disputa pelos governos locais na eleição de outubro. O Estado é governado pelos tucanos há quase duas décadas e onde a rejeição a Dilma é maior que em outras regiões do país.

A Folha mostrou nesta O comado da campanha de Dilma está pessimista em relação às chances de Padilha.

(Folha Poder)
 
16 de junho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário