"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

COPA: DILMA VAIADA NA SUA TERRA NATAL



Na base eleitoral do senador Aécio Neves, candidato do PSDB ao Planalto, a presidente Dilma Rousseff voltou a ser xingada neste sábado (14), desta vez na partida entre a Colômbia e a Grécia, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Mesmo sem a presença da presidente no estádio, alguns torcedores que foram ao Mineirão puxaram xingamento igual ao que sofrera Dilma na abertura da Copa, em São Paulo, na última quinta-feira: "ei Dilma, vai tomar..."

A partida já caminhava para o final quando os xingamentos começaram ao lado da tribuna da imprensa do Mineirão. Durou pouco tempo, mas o suficiente para que torcedores do outro lado das arquibancadas entendessem o que estava sendo cantado e continuaram com o xingamento por mais alguns segundos.

A julgar pelo grande número de torcedores presentes com camisas amarelas da seleção da Colômbia, os brasileiros eram minoria no Mineirão. Apesar de ter morado em Porto Alegre, onde começou sua carreira política-partidária, Dilma é mineira de Belo Horizonte. (Folha Poder)

Observação: agora, ao final do jogo Costa Rica x Uruguai, a torcida do Castelão, em Fortaleza, Ceará, repetiu aquele xingamento que parece virou mania nos jogos da Copa. O mesmo já havia ocorrido em Cuiabá, ontem. Clique aqui para ver o vídeo.

16 de junho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário