"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

AÍ EU PEÇO IMPEACHMENT DA DILMA!


Anunciado discretamente na semana passada, o aumento de até 30% nos impostos que incidem sobre as bebidas pode comprometer ainda mais a declinante popularidade da presidente Dilma Rousseff. Levantamento feito pela filial brasileira do instituto americano Provokers, especialista em pesquisas de consumo, mostra que 26% dos eleitores admitem mudar o voto em caso de acréscimo no preço da cerveja - principalmente na época da Copa do Mundo. O índice é maior do que os referentes ao aumento de outros produtos de consumo e até da energia elétrica, que chega a 24% dos 1.439 entrevistados, nas cinco regiões do país.
 
09 de maio de 2014

Pezão escolhe chefe de gabinete de chefe de quadrilha para secretário de Ciência e Tecnologia

Deu no Radar

Luiz Fernando Pezão escolheu um nome inusitado para a secretaria de Ciência e Tecnologia: Tande Vieira, ex-chefe de gabinete de Álvaro Lins na Assembleia Legislativa do Rio. Lins foi chefe de polícia nos governos Anthony e Rosinha Garotinho e condenado por formação de quadrilha.


Pezão, aliás, foi secretário de Governo de Rosinha entre 2005 e 2006. Depois, rompeu com o casal e tornou-se braço-direito de Sérgio Cabral, hoje arquirrival de Garotinho.

Agora vejam se pode um negócio desses! Também, com esse currículo invejável, Pezão só poderia escolher gente da sua estirpe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário