"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

PILHA, O PULHA


 
 


E não é que o psicopata Rodrigo Grassi, o “Pulha”, perdão, “Pilha”, ex-assessor da deputada petralha Erica Kokay, aprontou mais uma?

Dentro do prédio do Senado, o senador Aloysio Nunes Ferreira foi abordado por Pilha, que se identificou como o dono do blog Botando Pilha e perguntou porque o PSDB não deixava instalar em São Paulo uma CPI para investigar o caso Alstom.

Aloysio respondeu até então, calmo. Aí o celerado resolveu perguntar sobre o envolvimento do senador no escândalo do cartel do metrô em São Paulo, o que foi o bastante para Aloysio partir para cima do militante, que saiu correndo e filmando a investida do senador, avisando que o vídeo estaria em seu blog logo em seguida.
Foi alcançado pelos seguranças do Senado antes que conseguisse entrar em um carro na saída.

Até onde eu sei ele está preso na Policia do Senado, a não ser que o telefonema para a sua ex-chefe Erica Kokay tenha valido uma carteirada. Aliás, como foi que esse cara entrou no Senado?
 
09 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário