"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE DO PT: PROGRAMA "MINHA DENGUE, MINHA VIDA, MEU MOSQUITO"

Litoral norte de SP enfrenta epidemia de dengue; Vale soma 7,6 mil casos

Nível epidêmico foi confirmado nesta sexta (9) pelas 4 cidades do litoral.
Em toda região, outras três cidades enfrentam avanço da doença

São José quer criar rede de voluntários para combater a dengue (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Vale, litoral e região bragantina somam 7.653
casos de dengue (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

 
As quatro cidades do litoral norte de São Paulo enfrentam epidemia de dengue. Além de Ilhabela e Caraguatatuba, o nível epidêmico foi confirmado na tarde desta sexta-feira (9) também por São Sebastião e Ubatuba. Com a situação, Vale do Paraíba e região bragantina, somam 7.653 casos da doença em sete cidades.

Juntos, os quatro municípios litorâneos têm 3.356 casos de dengue. A pior situação é observada em Ilhabela, que até a última quinta-feira (8) havia confirmado 1.888 vítimas.

Além disso, a Vigilância Epidemiológica de
Caraguatatuba (SP) apura duas mortes por suspeita de dengue hemorrágica. Dois idosos, de 60 e 70 anos respectivamente, morreram com sintomas da doença entre o último dia 29 e domingo (4) no Hospital Stella Maris. Outras três mortes também são investigadas em Taubaté.

As cidades informaram que tem ampliado as ações de combate à doença, como visitas de agentes à população para eliminar os focos do mosquito, ações de conscientização e ampliação no atendimento da rede pública de saúde.


saiba mais
Na região, Taubaté, Pindamonhangaba e Atibaia também enfrentam o avanço da doença e decretaram epidemia. O maior número de casos está em Taubaté, onde 2.754 mil pessoas contraíram dengue. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a partir da próxima semana os militares do Exército vão ajudar no combate aos focos do mosquito transmissor. Pinda decretou calamidade pública com 1.193 casos até 25 de abril, última atualização da administração.

Epidemia
O cenário de epidemia é caracterizado quando há o registro de a partir de 100 casos para um grupo de 100 mil habitantes


G1 - Vale do Paraíba e Região
09 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário