"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de maio de 2014

AÉCIO: O PARTIDO DO MENSALÃO QUER POSAR DE QUEM COMBATE A CORRUPÇÃO



Nome do PSDB para as eleições presidenciais, o senador Aécio Neves (MG) ironizou o programa nacional do PT exibido na quinta-feira (15) em rede nacional. O tucano disse que a sigla da presidente Dilma Rousseff "brindou os brasileiros" com uma peça "exótica" em que "o partido do mensalão aparece como aquele que mais combate a corrupção".


O senador falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (16) durante palestra a integrantes da Amcham (Câmara Americana De Comércio) no que chamou de "análise" sobre a propaganda petista. O mineiro disse ainda que o PT não exibe o Brasil real, mas um pais fictício que está com a inflação sob controle e sem "nenhum brasileiro" está abaixo da linha da miséria.


"Eles falam em medo da população quando medo eles é que tem hoje de perder", disse Aécio. Por fim, ele disse que o PT tenta levar o eleitor a uma conclusão curiosa quando prega a mudança. "Para mudar deixar tudo como está. É curioso. Eu quero mudar tudo, mudar de verdade", finalizou.

Aécio foi diversas vezes aplaudido pelos empresários durante seu discurso. Ele pregou medidas como a reforma tributária, flexibilização das regras do Mercosul e priorização de acordos comerciais com os Estados Unidos e a União Europeia.

(Folha Poder)

17 de maio de 2014  

Nenhum comentário:

Postar um comentário