"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de maio de 2014

AÉCIO NEVES REFUTA BAIXARIA ONLINE, IGNORA DILMA BOLADA E DESAUTORIZA PERFIL @AECIODIGITAL

aecio neves Aecio Neves refuta a baixaria online, ignora Dilma Bolada e desautoriza perfil @aeciodigital


O senador e presidente do PSDB diz buscar nesta eleição uma campanha limpa, apesar de todos os ataques e calúnias que vem sofrendo dos governistas.

Em uma resposta ágil como costuma exigir a vida digital, o senador Aécio Neves negou ao Diário do Poder qualquer intenção de processar o autor da Dilma Bolada pelas baixarias propagadas pelo perfil fake na tarde desta segunda-feira. Em contrapartida, solicitou que o perfil @aeciodigital seja imediatamente retirado do ar pela conduta durante a discussão.
Não é esse o debate e a pré-campanha que eu quero fazer”, justificou. “Apesar de estarmos sofrendo todo tipo de calúnias, mentiras e ataques pessoais do mais baixo nível, faremos uma campanha limpa”, completou.
(grifos nossos)
Após a provocação de alguns militantes petistas, os dois perfis se envolveram em uma breve discussão que culminou com o humorista perdendo a compostura e alimentando boatos que o próprio perfil já vinha ajudando a propagar.
Screen Shot 2014 05 12 at 8.22.18 PM Aecio Neves refuta a baixaria online, ignora Dilma Bolada e desautoriza perfil @aeciodigital
Ainda segundo o Diário do Poder, para o vice-presidente do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PB), é lamentável a conduta que a militância petista vem mantendo.
Ele acusou Jefferson Monteiro de ser pago pelo PT para promover esse tipo de ato, assumindo “a calúnia como arma do debate político”. “lamentável que o PT, em meio ao desespero, assuma a calúnia como arma do debate político.  
Sob o pretexto de fazer piada, um blogueiro que costuma ser pago pelo PT, legitimado pela presidente da República, que o levou para dentro do Palácio do Planalto, lança grave calúnia contra o presidente do PSDB, senador Aécio Neves.  
Isso não é piada, é covardia contra um pai de família e um político que tem vida pública há mais de 30 anos e, contra quem, não existe nenhuma acusação”, afirmou.
(grifos nossos)
Desde que chegou ao poder, o PT nunca teve tantos temas nebulosos a esconder dos eleitores. Em praticamente todas as áreas, quando o partido não erra, acerta por meios tão tortos que não se justificam pelos fins.
É do interesse da oposição colocar em pauta os mesmos assuntos que interessam a estes eleitores. Desviar a atenção para baixarias e boatos é um artifício que atualmente só interessa ao governo.
Quando a oposição aceita a provocação, a oposição se prejudica. Como bem lembrou o próprio Aécio Neves, esse tipo de jogo é uma armadilha petista.
A retirada do ar do perfil envolvido soa de fato como a atitude mais sensata para o momento.
 
17 de maio de 2014
in implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário