"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

REINAUGURANDO O BALCÃO DE NEGÓCIOS


 

Às vésperas da instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as roubalheiras que levaram à falência da maior empresa nacional, o Palácio do Planalto resolveu reativar, em seus porões, o famoso balcão de negócios por onde habitualmente circulam as costumeiras ratazanas, que compõem a famigerada base aliada.

Agora, reforçada por ratos novos e magros tentando algumas migalhas em troca de dar proteção na fossa Legislativa, e blindar a dona Dilma perante a sociedade, visando as próximas eleições. Essa não deixa de ser uma alternativa para ela, que não teve coragem suficiente, até o momento, para assumir sua responsabilidade nas falcatruas da Petrobrás.

Até escolheu um bode expiatório para, sete anos após o delito, demiti-lo , inaugurando desta feita novo prazo estendido para aviso prévio. Fazer política é necessário, mas o que a sociedade brasileira está vendo não é fazer política, é uma demonstração extrema de pura falta de caráter. "Políticos" sem a menor ética e moral levam para a chefe seu preço básico escrito na testa para início de negociações futuras.

O que se pode esperar de um país comandado por esse tipo de gente? Até quando o cidadão minimamente esclarecido vai ter que engolir essa podridão? 
 
02 de abril de 2014
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário