"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

DEPUTADA VENEZUELANA MARIA CORINA MACHADO FALA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

DEPUTADA VENEZUELANA MARÍA CORINA MACHADO FALA ÀS 14 HORAS DESTA QUARTA-FEIRA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO BRASILEIRO DENUNCIANDO A DITADURA COMUNISTA ASSASSINA DE NICOLÁS MADURO

A deputada Maria Corina Machado sofreu violenta repressão ao tentar chegar à Assembléia Nacional da Venezuela nesta terça-feira. Na foto, enrolada na Bandeira da Venezuela, a parlamentar é amparada e protegida por seguidores enquanto a polícia chavista lança uma saraivada de bombas de gás lacrimogênio. 

 
Deputada Maria Corina Machado já está em Brasília. Nesta foto no aeroporto é recebida pelo senador Ricardo Ferraço, autor da  proposta de convite à deputada venezuelana para expor no Senado a situação política que vive a Venezuela. Foto veiculada no Facebook.
Em post datado de 27 de março aqui no blog noticiei que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado havia aprovado o convite à deputada oposicionista María Corina Machado, da Venezuela, para falar nessa comissão sobre a crise nas Venezuela. 
 
Cheguei a esta informação no final de uma nota a respeito de um bate-boca havido durante a reunião dessa comissão, veiculada no  site da revista Veja. 
Como se pode notar, nenhum veículo da grande mídia deu o devido destaque, como continua não dando, a essa matéria. No dia em que noticiei o fato este blog registrou um inusitado acesso a partir da Venezuela e o post chegou a ser citado em matéria no site do El Diário de Caracas conforme pode-se verificar aqui.
 
Posteriormente, soube que a deputada falaria, como de fato está confirmado, em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado às 14 horas desta quarta-feira.
 
Procurei pela informação em todos os principais portais da grande mídia novamente nesta quarta-feira e não encontrei nada.
 
A deputada María Corina Machado teve o seu mandato cassado pela ditadura comunista assassina da Venezuela, porque, a convite do Panamá, foi à OEA como o mesmo objetivo, denunciar o genocídio que ocorre em seu país. Lá com o voto decisivo do Brasil, a reunião da OEA foi fechada à imprensa e María Corina nem sequer pôde falar à assembléia desse organismo. Posteriormente a deputada falou no parlamento peruano. Ato contínuo, Maduro mandou cassar o mandato da deputada.
 
Espera-se que nesta tarde o serviço de segurança do Senado seja reforçado, já que os jagunços comunistas à soldo do PT também poderão assediar a deputada venezuela na tentativa de calar a sua voz.
 
A única notícia que encontrei sobre a presença nesta quarta-feira da deputada venezuelana no Senado, está no site da Agência Senado, que reproduzo como segue. A provar o que afirmo de forma recorrente aqui no blog: a patrulha comunista que domina as redações da grande mídia escamoteia todas as informações relevantes e é a principal responsável pela desinformação e acobertamento das mais sórdidas maquinações contra a democracia.
E tem mais: é a responsável pelos episódios de violência que ocorreram, por exemplo, quando a dissidente cubana Yoani Sanchez esteve no Brasil.
 
Deve-se salientar, que para que o convite à parlamentar venezuelana se concretizasse, foi preciso que a comissão aprovasse também, a pedido do estafeta de Lula, o senador Eduardo Suplicy do PT, que fosse convidado também um deputado chavista, o que é um absurdo completo, conforme poderão ler na matéria que reproduzo após este prólogo. 
 
Desta forma, a maioria dos jornalistas brasileiros complementa a lavagem cerebral comunista que vem sendo aplica aos jovens nas universidades brasileiras. Digo isso porque sou jornalista há mais de 40 anos e conheço de perto esses vagabundos, porque trabalhei em redação de jornal diário por longos anos. 
 
Segue a matéria da Agência Senado:
 
A deputada de oposição María Corina Machado, que teve o mandato cassado pela Assembleia Nacional da Venezuela, participará, nesta quarta-feira (2), às 14h, de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) a respeito do "agravamento da crise econômica, social e política" de seu país. O requerimento para realização da audiência foi apresentado pelo presidente da comissão, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
 
A decisão de convidar a deputada foi tomada na última semana pelos senadores da comissão após acalorado debate sobre o formato e os participantes da audiência, num momento em que a Venezuela experimenta um período de grande polarização política. A CRE aprovou requerimentos de convite a María Corina Machado e ao deputado governista Rodrigo Cabezas, cujo nome foi sugerido pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Como Corina já tinha viagem marcada para o Brasil, ela confirmou participação na audiência desta quarta-feira.
 
Durante a última reunião da comissão, Ferraço disse ter ouvido um relato comovente da deputada sobre a crise da Venezuela durante encontro promovido em Lima pela Fundação para a Liberdade, organização política de orientação liberal presidida pelo escritor Mario Vargas Llosa.
– Não podemos fazer de conta que nada está acontecendo na Venezuela – afirmou Ferraço.
 
A cassação do mandato de Corina ocorreu após a realização de uma sessão da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre a situação na Venezuela. Nessa sessão, a representação do Panamá tentou nomear Corina como sua representante alternativa para que ela tivesse direito a voz.
O presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello, informou então que a deputada perderia seu mandato por causa da participação na reunião da OEA.
 
O Tribunal Supremo da Venezuela confirmou na segunda-feira (31) a perda de mandato de Corina, com base no artigo 149 da Constituição daquele país. Segundo o artigo, funcionários públicos não podem aceitar cargos, honras ou recompensas de governos estrangeiros sem a autorização da Assembleia Nacional.
[MAS QUANDO A VENEZUELA CONVIDOU ZELAYA, O CHAVISTA DE HONDURAS PARA FALAR NA OEA, A ORGANIZAÇÃO O ACOLHEU POR UNANIMIDADE. OS JORNALISTAS DO SENADO ESTÃO MUITO MAL INFORMADOS. RECOMENDO QUE LEIAM DIARIAMENTE O MEU BLOG PARA SABER O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO NA VENEZUELA]

Nenhum comentário:

Postar um comentário