"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

É MUITA CINDERELA! MAS...

 

a4
 
Fernando Gabeira escreveu um artigo brilhante no Estado de hoje. Chama-se Bom dia, Cinderela. Tem que ler.
 
Ele mostra como funciona a cabeça dos petistas; de onde vem essa obsessão deles de sufocar as evidências dos seus atos e para onde ela pode nos levar.
A aliança do governo é aberta a todos os que possam ser controlados (...) Tudo que escapa, evidências, vozes dissonantes, estatísticas indesejáveis, tudo é condenado à lata de lixo da História”.
 
O próprio Estado também tem um editorial interessante sobre  que, além de mostrar quanto custou a brincadeira de dona Dilma com as elétricas e analisar o remendo ainda mais desastrado e irresponsável que eles estão fazendo pra esconder mais este monte de sujeira que está saindo debaixo do tapete destruindo mais uma instituição e jogando pra cima da gente mais alguns bilhões em dívidas.
 
a3
 
O único defeito desse editorial é chamar tudo isso de “política energética de Dilma”.
Não existe uma “política energética de Dilma” assim como não existe política nenhuma para nada. A única coisa que existe nesse governo do PT é uma política eleitoreira.
Tudo está a serviço dela.
 
Eles detonaram todas as empresas públicas e toda a infraestrutura do país, esmagaram as instituições, destruíram a indústria nacional e o comércio exterior e agora, como o Gabeira registra bem, estão tratando de destruir todos os medidores e sistemas de alarme que nos restam, levando de quebra a condição de fazer estudos abalizados no futuro para orientar os investimentos públicos, para ver se “apagam” os resultados desse desastre; para ver se o navio afunda em silêncio.
 
a3
 
O Gabeira é otimista. Acha que nem o poste nem seu inventor hoje conseguem iluminar sequer um pedaço de rua e que nem a máquina do Estado, o prestígio de Lula, a montanha de grana gasta em propaganda e o exército de blogueiros amestrados do PT somados serão bastantes para impedir que se restabeleça um debate baseado no respeito às evidências que olhe um pouco adiante das eleições, o que acabará fazendo com que em 2014 eles acabem se afogando nos próprios mitos.
 
Há mesmo sinais cada vez mais evidentes disso. Mas eles ainda têm a “bala de prata” de sempre pra quando a da Dilma der xabu, e aqueles 70 milhões de cheques que eles distribuem todo mês.
Tanta Cinderela acordar?
 
Mas o cheiro e o barulho já são tais que eu já estou acreditando que até essa montanha de Cinderelas acorda.
 
25 de abril de 2014
vespeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário