Reprodução/ Div. Inst.Lula
Você conhece um operário, ou um assalariado brasileiro da classe média, que tenha um terno com esse caimento aí?, ou uma camisa e uma gravata que falem o mesmo idioma estrangeiro!? Isso lá é roupa que um bolsa-família use; ou um homem do povo vista para ir ao baile de formatura no Enem, arremedo de Mobral do Brasil da Silva?... Ah bom, então esse ditoso cidadão que você conseguiu flagrar vestido assim no meio do povo é igualzinho ao Lula.
Lula, vem levando há muito tempo a vida que pediu ao Medonho: dinheiro, muito dinheiro no bolso, no banco, nos paraísos; um terno Armani para cada dia da semana, quando tem só um compromisso por dia; sapatos de couro de bezerro alemão; gravatas e camisas que falam italiano; uísques que falam os dialetos da Escócia e, de preferência, de sangue azul no rótulo; palestras milionárias sobre a vida dele mesmo... E continua atacando os ricos.
Até parece que ele ainda pertence ao povo que abandonou desde que em 2002 subiu a rampa. No Brasil da Silva, de sua absoluta e ampla propriedade, Lula - o bom burguês - "é do povo", mas há 12 anos já não pertence ao povo.
01 de janeiro de 2014
sanatório da notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário