"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014, O ANO EM QUE O FUTURO DO BRASIL SERÁ DEFINIDO NUMA ELEIÇÃO: DEMOCRACIA E LIBERDADE OU A NOVA VERSÃO DO COMUNISMO


A vetusta torre do Palácio Westminster, em Londres é um ícone da monarquia constitucional da Inglaterra, o berço do bom e velho liberalismo. O fundo os fogos de artifício iluminam a majestosa torre quando o fiel relógio marca a meia noite. Foto do site da revista Veja.
Aos estimados leitores que nos comentários aqui no blog me honraram com mensagens de boas festas e de feliz ano novo que eu agradeço e retribuo. Da mesma forma aproveito a oportunidade para desejar um 2014 de paz e esperança às centenas de leitores que diariamente acessam este espaço.

O ano de 2014 poderá ser um marco decisivo para o futuro do Brasil. Abre-se mais uma vez a oportunidade de trazer o país para a senda democrática, já que ocorrerá a eleição presidencial.
O destino do país está nas mãos dos eleitores. Este pleito oferece dois caminhos: aquele que leva à democracia e à liberdade e outro que conduz a Nação para o dito "socialismo do século XXI", a nova forma do comunismo representada pelo governo do PT.

Como vêem, não é pouca coisa. Trata-se de uma última chance. Por isso é que 2014 pode ficar para sempre em destaque na história do Brasil.
 
01 de janeiro de 2014, o ano da esperança de mudanças!
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário