"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NORDESTE TEM SEIS CAPITAIS ENTRE AS 20 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO

 



De acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal, seis capitais nordestinas estão entre as 20 cidades mais violentas do mundo.

O ranking que elegeu 50 cidades no mundo todo coloca Maceió como 5ª colocada, Fortaleza em 7º, João Pessoa em 9º, Natal em 12º, Salvador como a 13ª, e São Luís na 15ª posição.

Entre as 20, também figurou a cidade de Vitória (ES), na 14ª colocação.  Entre os critérios utilizados, está a taxa de homicídio (que calcula o número de assassinatos para cada 100 mil habitantes).

O Brasil ainda aparece com mais nove cidades na lista: Belém (PA), 23ª; Campina Grande (PB), 25ª; Goiânia, 28ª; Cuiabá (29ª); Manaus (AM), 31ª; Recife (PE), 39ª; Macapá (40ª); Belo Horizonte (MG), 44ª; e Aracaju (SE), no 46ª posto.

28 de janeiro de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário