"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

DO OUTRO LADO DO MUNDO

Na Nova Zelândia, petista busca verba para 'vaquinha' de Delúbio
 
Contando com a generosidade dos companheiros
Contando com a generosidade dos companheiros
 
A fidelidade petista aos mensaleiros atravessa o mundo. Vicente Cândido está na Nova Zelândia dividindo-se basicamente entre duas tarefas: ser aprovado no curso de inglês em que se matriculou e angariar recursos para Delúbio Soares, que deve 466 888 reais ao erário, segundo o STF.
 
Do outro lado do mundo, Vicente Cândido está disparando telefonemas e pedindo doações para filiados ao PT, sindicalistas e, lógico, empresários amigos da companheirada. Cândido tem uma estratégia: a cada contato, pede ao generoso interlocutor que consiga convencer outras quatros pessoas a coçar o bolso e depositar na conta de Delúbio.

28 de janeiro de 2014
Lauro Jardim- Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário