"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

IDELI ANUNCIA A CENSURA

A vida é cheia de sobressaltos. E aqui nesse Brasil da Silva, então nem se fala. Quando você menos espera, eis que ressurge das brumas e renasce das cinzas, qual Fênix tresloucada, ninguém mais nem menos do que Ideli Salvatti, a rainha das ONGs barriga-verde, aquela que pagou as lanchas que não saem da beira do cais e garçonete das relações institucionais do governo Dilma.

E surge para dizer, como se não fosse uma ameaça que "a primeira coisa que o Congreso Nacional deve tratar no ano que vem é o Marco Civil da Internet".

Mas quem é essa gasguita, se não é quem e o quê eu estou pensando? Uma bruxa paulista que se meteu em Santa Catarina e pensa que o mundo gira em torno do umbigo dela.

Vá se catar. Marco Civil da Internet, uma pinoia! O Que Dilma quer é o que o Lula mais deseja: governança da Internet. Censura pra cima de quem não lê pela cartilha do PT que nunca teve programa de governo e vive de um pernicioso plano de poder. São 14h26m da tarde. Mal fiz a digestão e, pelo jeito, vou ter que regurgitar. Pena que Ideli não esteja por perto

 
EU NÃO ME CHAMO RAIMUNDO!

Não, Não é pelo Tuma Júnior. Eu nem acredito nele. É pelos sinais de trairagem que eu sempre percebi no Lula. É o tipo de cara que eu jamais escolheria para amigo. E nem só para amigo, para parceiro, para companheiro.

Ele é escorregadio, escamoso. Tipo do cara que, quando era guri - pra voltar às minhas raízes gaúchas - entregava seus colegas na escola; apagava o "tria" no joguinho de bola de gude; dizia que não tinha sido ele o cara que chutou a bola na vidraça da vizinha...

Não, não pelo Tuma Junior; é pelo que me causa arrepio em gente como esse cara... Quando li, com a devida repugnância, o que Lula relatou para o roteiro do filme que pretendia transformá-lo no filho primus inter pares do Brasil que comia galinhas, no pior sentido da expressão e que "até se dava bem com Tuma pai no tempo de cadeia", senti que estava sendo apresentado à figura mais abjeta que uma república pode suportar.

Eu - que já tinha lhe dado perigosamente as costas, no meu tempo de entrevistador caboclo - fugi da "punhalada nas costas" e fui tratar da vida que me dizia: - Vai, vai... Vai e diz quem esse cara é.

Tenho dito. Mas não adianta. O espaço que eu ocupo é gratuito, sem patrocínio, graças a Deus e ao meu vício, a liberdade de expressão, e só a mim custa tempo e dinheiro.

O tempo de exposição de pandilheiros como Lula é muito grande, muito caro para as burras públicas, muito pernicioso para a nação brasileira. Bem do tamanho e feitio que o povão gosta.

Explodam-se então vocês e, de preferência, o Lula também nesse mundo que eu não me chamo Raimundo!
QUIZ 
Quem será o "amigo oculto" de Zé Dirceu no Natal da Papuda: 1) Fidel Castro; 2) O passarinho de Hugo Chávez; 3) Lula da Silva; 4) Nenhuma das opções, pois Zé Dirceu "não tem amigos" como já disse um dia o próprio Lula.

DESFILE MOMESCO NA X-9
Depois que todo mundo pensa que Lula deixou de ser presidente em 2010 para Dilma subir a rampa, ele já não tem recebido tantos convites assim para ser enredo de escola de samba nos carnavais. Agora, no entanto, com a revelação no livro de que Tuma Júnior de que ele era dedo-duro da ditadura, é assim-assim ó com Romeu Tuma, então delegado do Dops paulista, o pessoal da rede social já anuncia que ele vai ser destaque no desfile da X-9 no Carnaval paulistano de 2014. Deveria ser porta-estandarte ou integrar a comissão de frente.

GOL DE LETRA
Alvoroço nas hostes da rede social patrocinada pelos organismo estatais: Joaquim Barbosa colocou em pauta,hoje, terça-feira, 17 de dezembro de 2013, proposta para "melhorar a comunicação" do Judiciário com a sociedade. Pohaaaa! Não pode! Só o governo tem direito de dominar os meios de comunicação com suas falsas comunicações de notícia e flagrantes publicidades enganosas. Joaquim Barbosa quer mais, para loucura da mídia amestrada: quer criar uma rede nacional de rádio e, quiçá, de televisão. Tomara que crie. Alguém precisa "traduzir" a comunicação plastificada que vem fazendo a cabeça dos brasileiros há quase 30 anos sob a capa de redemocratização do país. Quem sabe não estarão aí os 20% de cota popular que o Brasil precisa para combater a História Oficial que é contada todo santo dia nesse nação pelos que mandam e desmandam no Brasil?!? Tomara que Barbosa emplaque esse gol de letra.
ARRUDA CONDENADO
Depois de quase três anos, Zé Roberto Arruda - antigo governador de Brasília - foi condenado agora à prisão porque convertia propina em panetone que distribuía aos pobres que naquele tempo ainda não estavam ricos com o Bolsa Família. Arruda foi condenado, mas pode ser candidato nas próximas eleições, porque ainda pode recorrer da sentença, em nome da sua presumida inocência. Quer dizer, ele e os demais candidatos são todos iguais perante a lei. São todos, sem tirar nem pôr, uns os focinhos dos outros.
 
17 de dezembro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário