"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

AÉCIO: "ÉTICA E POLÍTICA NÃO PODEM SER DIVORCIADAS COMO ESTÃO HOJE".

 
Ao lançar diretrizes do programa do PSDB, tucano critica aparelhamento do Estado

O senador Aécio Neves discursa durante o lançamento das diretrizes do programa de governo do PSDB
Foto: André Coelho / O Globo
O senador Aécio Neves discursa durante o lançamento das diretrizes do programa de governo do PSDB André Coelho / O Globo
 
Em evento de lançamento das diretrizes do programa de governo do PSDB, o pré-candidato do partido à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), fez um contraponto à gestão petista. O tucano criticou o suposto aparelhamento do Estado brasileiro, o “governismo de cooptação”, e afirmou que o PSDB é o verdadeiro partido da mudança.

- Não podemos ver a apropriação do Estado brasileiro por um grupo. É no momento em que percebo uma encruzilhada clara pela frente que o PSDB vem dizer a todos os brasileiros que encarnaremos a mudança de verdade que o Brasil precisa, nos seus valores. Ética e política não devem ser divorciadas como estão hoje - discursou Aécio, antes de apresentar os tópicos da proposta de programa de governo.
 

Apesar de criticar duramente o PT, o presidenciável do PSDB afirmou que não fará do debate um vale tudo e que seu interesse é discutir propostas para o Brasil:
 
- O PT, que nasceu com proposta transformadora e já teve nosso respeito, abdicou disso. Hoje tem um projeto de poder. Aí é vale tudo, é o diabo. Para nós, a cada ataque mais violento, vamos olhar para frente e dizer que nossa responsabilidade é com o Brasil. Queremos ganhar a eleição não para o PSDB, para nossos companheiros ocuparem cargos públicos, mas porque acreditamos na política como instrumento de transformação da vida das pessoas.
 
Aécio ressaltou que o PSDB foi o responsável pela estabilização da economia e pela Lei de Responsabilidade Fiscal e criticou a gestão petista:
 
- Nós criamos a Lei de Responsabilidade Fiscal, eles a contabilidade criativa.

17 de dezembro de 2013
Fernanda Krakovics e Junia Gama - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário