"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

JOAQUIM BARBOSA VAI MESMO SE APOSENTAR E FICARÁ LIVRE PARA DISPUTAR A ELEIÇÃO

 



O sempre bem informado e sagaz jornalista Carlos Chagas nos informa que “amigos chegados” ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, revelam que ele pedirá aposentadoria antes de ser sucedido, em abril do próximo ano, pelo ministro Ricardo Lewandowski, na condução do Poder Judiciário.

O motivo alegado seria o desmonte do  mensalão,  que começará logo depois da mudança na presidência da mais alta corte nacional de Justiça. Como? “Através de manobra já engendrada pelo PT e pelos advogados dos mensaleiros, com a aquiescência de Lewadowski, que permitirá a revisão dos processos onde foram condenados 25 implicados num dos maiores escândalos da história da República”, diz Chagas.

Traduzindo, tudo indica que não somente Joaquim Barbosa é candidatíssimo à Presidência da República, como também contará com apoio decisivo do PT e do próprio Lewandowski. Se eles realmente tentarem melar o julgamento do mensalão, para absolver a quadrilha, estarão contribuindo para eleger Barbosa, que tem prazo até 5 de abril para se filiar a algum partido e sair candidato.
Com aliados agindo desse jeito trapalhão e desonesto, nem mesmo Lula conseguiria vencer o atual presidente do Supremo. E o Brasil teria seu primeiro presidente negro (afrodescendentes, já houve vários, inclusive FHC, que dizia “ter um pé na senzala” e até teve um filho adulterino com sua empregada doméstica e jamais o reconheceu).

Quanto à candidatura de Dilma Rousseff, está indo para o espaço e ela ainda não percebeu. No PT todos sabem que Barbosa a venceria facilmente, com o chicote debaixo do braço, como dizem na linguagem dos turfistas. O único candidato que pode enfrentá-lo é o próprio Lula. Vai ser uma briga muito boa, cabeça a cabeça. Mas se melarem o mensalão, Barbosa vai levar vantagem, não tenham dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário