"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

MARINA SILVA MENTE SOBRE O DESMATAMENTO


Marina mentindo no Roda Viva, ontem.
 
A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva voltou a dizer no final da noite desta segunda-feira, 21, que a marca do governo Dilma Rousseff é o "retrocesso" sob o ponto de vista da agenda do desenvolvimento sustentável.
Ela citou como exemplo a aprovação do novo Código Florestal, bastante criticado por ambientalistas, e o aumento do índice de desmatamento durante a gestão da petista.
 
É mentira da Marina Silva.
 
Em 2008, ano em que ela deixou o Ministério do Meio Ambiente, o desmatasmento na Amazônia foi de 12.000 km2. Em 2012, este número caiu para 4.656 km2.
O Código Florestal foi um avanço, especialmente porque acabou com a ditadura das ongs internacionais e dos ambientalistas seguidores, verdadeiros asseclas da candidata, que infernizaramn a vida dos produtores e empreendedores enquanto ela estava no ministério. O Brasil tem uma das leis ambientais mais severas do mundo e, mesmo assim, mantém 61% do seu território inteiramente preservado. Mais do que qualquer outro país no mundo.
 
22 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário