"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

MARINA SILVA CULPA O PT PELA FALTA DE ASSINATURAS. UFA, NÃO FORAM OS RURALISTAS!


 
Marina Silva está culpando diretamente o PT pela falta de assinaturas para registrar o seu partido, tendo em vista que os cartórios do ABC paulista e do Distrito Federal, regiões comandadas pelos ex-companheiros, apresentaram taxas muito mais elevadas de recusa de fichas.
 
Ninguém melhor do que Marina Silva para fazer esta avaliação, já que é gato do mesmo saco e laranja do mesmo balaio.
Pelo menos os ruralistas maus, que são o saco de pancadas no discurso monocórdio da ambientalista, não estão sendo demonizados neste caso. 
Aliás, a agropecuária brasileira é o único setor que sabia que a Marina Silva não teria apoios suficientes para fundar um partido. 
 
A sua falta de penetração nacional já havia ficado provado na sua derrota no Código Florestal, onde também tentou todas as chicanas para ganhar no grito, passando por cima das leis e do Congresso Nacional. Maquiou pesquisa telefônica.
 
Colocou um exército de fakes a atuar nas redes sociais. Tentou desqualificar políticos sérios e a própria democracia. Tchau, Madre Marina do Xapuri. Volta duas casinhas e vai grilar o PV ou o PEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário