"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

É PAU... É PEDRA... É O FIM DO CAMINHO!

Balança comercial tem o pior resultado dos últimos 15 anos e confirma o fracasso da economia

Fim do caminho – Quando o ucho.info afirma que os discursos de Dilma Vana Rousseff, a gerentona inoperante que transformou-se em presidente, tem prazo de validade curto, a esquerda de plantão entra em desespero e parte para as ofensas. Situação semelhante ocorre quando criticamos as previsões absurdas do petista Guido Mantega, que ainda está ministro da Fazenda.

Em recente discurso em Nova York, durante evento realizado na sede do banco Goldman Sachs, a presidente Dilma afirmou, sem medo de errar, que o pior da crise já passou. Para provar que a presidente é ufanista e erra sobremaneira, apenas porque que deseja avançar em seu projeto de reeleição, a balança comercial não deixa dúvidas sobre a mitomania palaciana.

De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (1) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no acumulado do ano (janeiro a setembro) a balança comercial registrou um déficit de US$ 1,62 bilhão, o pior valor para o período nos últimos quinze anos, ou seja, desde 1998. Nos primeiros nove meses de 2012, a balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 15,7 bilhões. Ou seja, o pior da crise ainda circula pelo Brasil.

Como sempre acontece, o governo petista de Dilma Rousseff já apresentou suas desculpas para o fiasco da balança comercial, mas as justificativas se repetem. A culpa é da crise financeira internacional do atraso na contabilização da importação de combustíveis e derivados de petróleo.

A realidade, que dez entre dez petistas se recusam a aceitar, é que os governos messiânicos de Lula e Dilma ignoraram o planejamento e administraram o País como se fosse um boteco mequetrefe de porta de fábrica. Não se pode governar sem ao menos ter múltiplos cenários econômicos no horizonte, assim como planos distintos para enfrentar eventuais crises, como a que no momento chacoalha o Brasil.

Outro tema criticado com veemência pelos petistas é o fracasso do modelo econômico vigente. No comando do País, o PT foi incompetente diante da necessidade de investimentos no setor de infraestrutura, mas agora corre para, à sombra do desespero, conseguir leiloar até o final do ano pelo menos duas rodovias e duas ferrovias.

O caos que impera na infraestrutura compromete a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional. Como se fosse pouco, a elevada carga tributária criou uma nova modalidade de exportação: a de consumo. Além das compras que os turistas fazem costumeiramente nas viagens internacionais, alguns empresários passaram a importar material de construção. Resumindo, o fim chegou e a esquerda continua comemorando o que não aconteceu. Enfim

01 de outubro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário