"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

AQUI E NA DINAMARCA, O DESCASO COM OS IDOSOS E DOENTES É PRATICAMENTE O MESMO. ACREDITE SE QUISER

Para quem acha que chamado Primeiro Mundo é muito diferente dos países em desenvolvimento, está circulando na internet um impressionante depoimento de um cidadão dinamarquês, sobre o “tratamento” que seu pai recebeu no sistema de atendimento médico e social de seu país, um dos mais ricos do mundo e com invejável qualidade de vida.
 
Veja esse vídeo e reveja seus conceitos! Lá é tudo muito limpo, organizado, produtivo, mas o sistema de saúde pública simplesmente não funciona.

E o cidadão dinamarquês, que se revoltou e fez um documentário a respeito, explica que não pode pagar um plano de saúde privado porque o governo fica com 60% dos rendimentos dele.
E pensar que a Dinamarca ainda se diz socialista

https://www.youtube.com/watch?v=S09zpRXm1U8

01 de outubro de 2013
 Manoel Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário