"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de setembro de 2013

DILMA, DECLARE GUERRA AO OBAMA



 
Dona Dilma cancelou sua ida aos EUA após informação do presidente americano de que não haveria tempo hábil para que houvesse uma apuração detalhada sobre a espionagem contra ela e contra a Petrobras, antes da programada reunião em Washington.

A imprensa nacional deveria dar uma forcinha no sentido de esclarecer à "presidenta" o seguinte: primeiro, no que diz respeito a sua pessoa, a espionagem não trouxe mais informações, além de confirmar a sua jurássica posição ideológica, seu passado de guerrilheira, de ladra de bancos e cofres particulares, além da constatação de sua astronômica incompetência administrativa, que está levando o país ao caos e que os EUA, na qualidade de nossos amigos, gostariam de evitar.

 Segundo: quanto à Petrobras, ela deverá ficar sabendo que a empresa não perderá nenhuma gota de petróleo do pré-sal, até porque daqui a dez anos, quando o primeiro barril for extraído, os EUA serão autossuficientes e exportadores por conta da exploração do xisto e seus derivados.

O poste ainda deveria ser lembrada que a Petrobrás perdeu uma refinaria para a Bolívia, sem espionagem, simplesmente invadida pelo exercito boliviano, que alegremente mascava folhas de coca e que, o jerico, na época presidente do Brasil, por pura covardia, nada fez para defender nosso patrimônio.

Hoje a maior preocupação dos brasileiros é que, de repente, ela resolva mandar os índios da reserva Serra do Sol, situada no extremo norte do país, armados de arcos, flechas e bordunas, bloquearem a costa sul e leste do Estados Unidos, depois de um pit stop para receberem instruções em Havana. 
 
22 de setembro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário