"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ANOTAÇÕES PERTINENTES DO LAOVIAH RAZIEL

O TROCO No jogo de cena do Supremo Tribunal Federal o placar está 4 x 2 para os embargos infringentes. Mas para Lewandowski já está 5 x 2. Falta um só para o tribunal dar o troco à antipatia que tem pelas posições de Joaquim Barbosa.
O inerte Ministério da Promoção da Igualdade Racial não diz nada, mas no Brasil da Silva todo mundo já previa a derrota de um único ministro negro numa bancada de 11 supremos julgadores. Zé Dirceu e sua camarilha estão demitindo Joaquim Barbosa. Tá tudo dominado.

QUEBRANDO REGRAS


 A confirmar-se o nocaute técnico do Supremo no julgamento do mensalão em que o maior réu é a própria mais alta corte de justiça do País, ninguém mais poderá dizer no que é mesmo que esse Brasil da Silva vai se transformar. Quando a lei serve de valhacouto para quem transgride a lei, não resta outra saída para um povo a não ser valer-se também da quebra de regras em tudo e por tudo. E assim, transformado em um poder semelhante e sem um pingo de respeito e de vergonha, sobreviver em uma nação de malfeitores. E então, essa quebra de braço vencida pelos corruptos e quadrilheiros, será estabelecida definitivamente a Lei do Vale Tudo. O bem perde para o mal. E o verdadeiro lutador brasileiro joga a toalha.

 

BAZÓFIA

 Dirceu, interpreta à barra do STF o velho guerrilheiro de balas perdidas: "Vou continuar defendendo o PT e o governo". Bazófia. Vai estar apenas se defendendo. Ninguém é mais PT e mais governo do que ele mesmo pensa e diz que é. Resta saber se o PT e o governo - como se um não fosse o outro - querem um defensor desse calibre.

PROCURANDO ACHA

 Tá bem, tá bem, a milícia governamental da Polícia Federal procurou e achou no Ministério do Trabalho. Quem procura por ali, sempre acha. Agora é só começar a procurar e achar nos outros prédios da Esplanada dos Ministérios da Dilma. A PF pode procurar até por ordem alfabética, só pra facilitar. E ninguém precisa se alvoroçar, porque em matéria de corrupção e quadrilha, nem sempre os últimos serão os primeiros. Ou vice versa.

INDIGNAÇÃO

 Zé Dirceu diz que fica "indignado" quando dizem que ele "vai sair do Brasil". O Brasil é que fica indignado quando ele diz que vai ficar.

RESTRIÇÃO


 Câmara dos Deputados restringiu visita, vetou faixas e cartazes no recinto da Casa do Povo. O povo agora tem todo o direito de restringir santinhos, panfletos, posters, banners, faixas, cartazes e palanques. O povo agora tem todo direito de decretar o fim do torturante horário gratuito eleitoral na TV. É o jeito o povo dar o troco e acabar com essa farra dessa pandilha entra na casa da gente.

CÃES ROMENOS

 Os deputados romenos aprovaram uma lei que autoriza a eutanásia para cachorros de rua. Se os próprios deputados saírem à rua para cumprir a lei, correm o sério risco de se matarem uns aos outros.

DEMOCRACIA DA SILVA

 Mascarado, o black bosta bradava pela rua que tomou dos cidadãos de bem: "Transparência!".

PERÍCIA

 Wesley, o terceiro suspeito de matar o menino boliviano, foi achado morto. Havia marcas de tiros nas costas dele. Só falta a perícia concluir que ele se matou diante do espelho.
 
SEGREDO DE POLICHINELO

 Se Barack Obama ficou sabendo de tudo um pouco e mais ainda sobre as andanças e governanças de Dilma Vana, imagina só o que não viu e ouviu de gritos e sussurros no aconchego daquele chatô, metido a escritório avançado da Presidência da República, implantado por Lula em São Paulo e animado por Rose, a desenvolta segunda-dama?!?

Nada do que deitava e rolava por lá é sabido agora pelos brasileiros, porque a gandaia corre em segredo de Polichinelo na Justiça. Isso, para os brasileiros republicanos, já que para o americano nativo de Honolulu, o democrata Barack Hussein Obama tudo está muito claro e pra lá de explícito.

Não é nada, não é nada, esse tipo de inconfidência, é uma bela moeda de troca na hora de resmungos, ataques de nervos e cara feia.
 
"QUALQUER LUGAR", VÍRGULA!

 Foi publicada a exoneração do vice-ministro do Ministério do Trabalho, o secretário executivo, Paulo Roberto Pinto. Suspeito de participação numa fraude que até agora mostrou um achaque aos cofres ministeriais de mais de R$ 400 milhões, ele pediu demissão ontem. O pateta Manoel Silva, ministro da Pasta, já toma ares de que está tudo resolvido: "Qualquer lugar tem irregularidade" - disse ele, desdenhando a ladroeira. "Qualquer lugar tem irregularidade" vírgula! Qualquer lugar, na Esplanada dos Ministérios de Dilma Vana.
 

AVALIAÇÃO FINAL

 A prova final para os médicos formados no exterior será realizada nesta sexta-feira. Mais de 600 profissionais da saúde portadores de diplomas também importados serão submetidos a numerosas e cansativas três perguntas: 1) O que é uma seringa? 2) Você sabe dar injeção? 3) Vai continuar ou desistir?

FHC IMORTAL

 Pronto, para desgosto de Lula o detentor da maior coleção de títulos de doutor honoris causa da história desse pais, Fernando Henrique Cardoso assumiu afinal sua cadeira na Academia Brasileira de Letras e, como se não bastasse o espezinhamento, ainda disse com sua pose de Príncipe dos Sociólogos nacionais que é preciso "reinventar a democracia" no País. Agora, mais imortal que Lula e tanto quanto Zé Sarney, FHC se deu ao luxo de fazer autocrítica, lamentar a falta de "alma democrática" e denunciar o corporativismo político brasileiro de "cupim". Tudo essa machadada fez parte, é claro, do seu discurso de chegada na Casa de Machado de Assis, em que todos são eternos, enquanto duram.

No ano que vem Brasil vai para o segundo turno

A CNT, você já conhece, é a Confederação Nacional do Transporte - criada em 1954 como sindicato de grau superior e sem fins lucrativos, contando com o suporte da velha e amiga "contribuição sindical"; o MDA Pesquisa é um instituto nascido em 1988 na cidade Lavras, nas Minas Gerais bem no seio de quem conta a História Oficial e que hoje mantém convênio com a Universidade Federal de Lavras, organismo vinculado ao MEC. Nesse cenário, um encomenda e outro cumpre.

Pois para quem gosta só de pesquisa "científica" e para quem acredita nelas, CNT e MDA se uniram para saber como vão as coisas no Brasil da Silva.

E então concluíram  que a president@ Dilma tinha na semana passada 36,4% da intenção de voto dos brasileiros para as eleições de outubro do ano que vem.  Marina Silva teria 22,4%, Aécio Neves contaria com 15,2% e Eduardo Campos, desfrutaria de honrosos 5,2%.

Quer dizer, daqui a um ano, a turma vai para o segundo turno. E então, se Marina e Aécio se juntarem, vão para 37,6% e Dilma Vana dá os doces. Mas, nada é o que parece. Eduardo Campos com seus 5,2% vai fazer a diferença.

Vai ser tudo como sempre, um grande, um imenso mensalão. Nisso, eu acredito. Mensalão está no DNA da política brasileira.

Outro Pateta!

Manuel Dias, ministro do Trabalho de Dilma, não sabia de nada do que estava acontecendo debaixo do seu nariz. Entrou num ninho de mafagafes, cheio de mafagafinhos e não desmastifagafizou ninguém. Não sabia que o seu secretário executivo estava envolvido até os gornes numa falcatrua de pelo menos R$ 400 milhões, coisa corriqueira naquele ninho que já foi de Carlos Lupi, o revisteiro de Brizola. 
E Manuel Dias, coitado, não sabia de nada. Nem fazia nada. Era, no mínimo um come-e-dorme a mais na Esplanada. Um desses tipos assim de fachada que infestam um regime que tem plano de poder, mas não tem programa de governo.  
Manuel Dias, como Lula no mensalão, não sabia de nada; também não sabia, não via e não fazia nada no seu ministério, como um dia não sabiam e não faziam nada Wagner Rossi, na Agricultura; Alfredo Nascimento, nos Transportes; Pedro Novais, no Turismo; Orlando Silva, no Esporte; Ideli Salvatti, na Pesca; Palocci, na cadeira de eminência gata e parda... 
 
Nesse grande palco de diversões, Manuel Dias é só mais um pateta. Um pateta que mal consegue esconder o Pluto que tem dentro dele. E a bruxa malvada não faz nada. Esses contos infantis, essa ficção inocente já estão cansando a beleza da nação brasileira. Melhor é ler de novo O Pequeno Príncipe. Não, O Príncipe, de Maquiavel, não. Basta o noticiário do Planalto.
 
À BEIRA DO GOLPE

 Está bem, Zé Dirceu e seus mensaleiros estão hoje a um passo da cadeia. O Supremo Tribunal Federal, no entanto, está com um pé no terreno da igualdade com o Congresso Nacional, uma das instituições que causam maior indignação popular. Basta que os embargos infringentes procrastinem para sempre o julgamento do e
escandaloso e desmoralizante mensalão. Com a justiça se transferindo para o Dia de São Nunca, Joaquim Barbosa pode até demitir-se das funções de presidente e tirar o corpo fora de uma corte que rasgou a Constituição. E então, os lulistas e seguidores de Dirceu terão finalmente dado o grande golpe na sua inimiga N° 1, a primeira-mulher-president@ Dilma Vana. Barbosa será imbatível na corrida rumo ao Palácio do Planalto no ano que vem.


Portugal sem Cristiano Ronaldo é o Barcelona sem Messi, ou o time da CBF sem Neymar. Mas a seleção do Felipão entrou assim contra Portugal pensando que tinha jogado naqueles 6 x 0 contra a Austrália, como o Barcelona jogou nos 8 x 0 contra o Santos.

Aos 12 minutos, Raul Meireles, um moicano português, mais esquisito que aquele Guiñazu que foi do Inter, cabeceou com violência e a bola deu na trave esquerda de Julio Cesar. Elogiado por seus companheiros, no lance seguinte ele quase se matou; foi atrás da dica do seu ponta de lança: "Dá de cabeça no gol!". Ele deu.

Um minutinho depois, Maicon jogou como se fosse um típico zagueiro português: serviu de bandeja o próprio suicida Meireles que fez 1 x 0 para Portugal. Ele quase morreu de novo. Dessa vez porque nem ele estava acreditando no presentão que recebera.

Aos 24 minutos, Neymar cobra escanteio à la Neymar e Thiago Silva empata com uma cabeçada e tanto. Bola no ângulo e 1 x 1 no placar. E o Felipão nem vibrou. Sua porção lusitana não deixou.

Dez minutos exatos mais tarde, Neymar faz os portugueses entrarem na bicha e vira o jogo. Golaço e 2 x 1 para o selecionado dos cartolas da CBF. E, de novo, o Felipão nem vibrou.

Termina a primeira etapa. E, para gaudio de quem é do ramo dos bons resultados esportivos, como Agnelo Queiroz, vem aí o Segundo Tempo.

Mal começa e Neymar enfia para Maxwell que cruza para Jô dar o ar de sua graça. Não entrou com bola e tudo porque teve humildade e... Gol! Pronto, 3 x 1 e deu pra bola. O Felipão não vibrou. Então tá, já que é assim, ele bem que poderias ir treinar outra vez a Seleção de Portugal, ora pois.

O resto do amistoso por rapadura se arrastou pelo campo de Boston. Oscar e Hernanes entraram no amistoso. Não fizeram bem ao meio de campo do time da CBF. Henrique, Pato e Lucas também participaram da festa portuguesa, com certeza. Nem chegaram a tocar na bola.

E assim é que depois do retoruço em um campo de Boston, todos estão prontos pra outra. Mas eu só quero ver o que vai ser desse time no dia em que o Barcelona não deixar o Neymar jogar.
 
12 de setembro de 2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário