"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

RELATOR VOTA POR AUMENTAR PENA DE LULA NO CASO DO SÍTIO


Relator do processo sobre sítio de Atibaia no TRF-4 vota por manter condenação e aumentar pena de Lula.

O desembargador João Pedro Gebran Neto é o relator do processo sobre o ex-presidente Lula da Silva e o sítio de Atibaia no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Nesta quarta-feira (27), Gebran Neto votou pela condenação em 2ª instância e pelo aumento da sentença para 17 anos, um mês e 10 dias, informa o portal G1.

Lula havia sido condenado em 1ª instância em fevereiro de 2019 a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

A sentença em 2ª instância do caso no TRF-4 ainda está em julgamento nesta quarta-feira (27). Ainda faltam os votos dos desembargadores Leandro Paulsen e Carlos Eduardo Thompson Flores Luz.


27 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário