"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

FACHIN VOTA PARA ABRIR NOVA AÇÃO CONTRA CALHEIROS NA LAVA JATO



Calheiros já é alvo de outras investigações da Lava Jato no Supremo. Senador nega as acusações.

Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta terça-feira (26), pela abertura de ação penal contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) na Lava Jato pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Depois da apresentação do voto de Fachin, que é relator da Lava Jato no STF, o julgamento na Segunda Turma da Corte foi suspenso e será retomado no próximo dia 3 de dezembro, informa o site Congresso em Foco.

Os magistrados da Corte julgam denúncia apresentada em 2017 pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que foi baseada na delação premiada do ex-senador e ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado.

A defesa do senador do MDB negou as acusações e afirmou que a denúncia contra Calheiros foi feita pelo ex-procurador Rodrigo Janot antes do término da investigação pela Polícia Federal (PF).

Apesar do posicionamento tomado por Fachin, ainda faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia.


27 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário