"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

PAPA FRANCISCO ADMITE ESCÂNDALO FINANCEIRO NO VATICANO



“Há coisas que não parecem limpas”, disse o Papa sobre investimento do Vaticano em prédio na cidade de Londres.

O papa Francisco afirmou, nesta terça-feira (26), que pela primeira vez o Vaticano está sendo destampado a partir de dentro, e não por ações externas.

Em seu voo de retorno do Japão, o Sumo Pontífice falou sobre o mais recente escândalo financeiro no Vaticano.


“É a primeira vez que, no Vaticano, a panela é destampada de dentro, não de fora”, disse Jorge Bergoglio.

“Há coisas que não parecem limpas”, disse o Papa sobre um edifício residencial em Londres financiado com dinheiro do Óbolo de São Pedro.

“É possível comprar uma propriedade, alugá-la e depois vendê-la, mas sempre pelo bem do povo do Óbolo. Mas aconteceu o que aconteceu, um escândalo, e fizeram coisas que não parecem limpas”, acrescentou Francisco.

O investimento no prédio, feito em parceria com um fundo de Luxemburgo, custou US$ 200 milhões.

De acordo com o Papa, existe a suspeita de crime de “corrupção” no caso, e os interrogatórios devem começar em breve, informa o site UOL.


27 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário