"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

TOFFOLI VOOU 73 VEZES EM AVIÕES DA FAB DESDE SETEMBRO DE 2018


Cármen Lúcia, antecessora de Toffoli na presidência do STF, viajou apenas 30 vezes em aeronaves da FAB.

O ministro Dias Toffoli voou pelo menos 73 vezes em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) desde que assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro de 2018.

Embora Toffoli tenha direito de usar os aviões da FAB, informações detalhadas sobre os voos, incluindo a lista completa de passageiros, não são divulgadas pelo Comando da Aeronáutica — nem quando consultado com base na Lei de Acesso à Informação.

No mesmo período que esteve à frente da Corte, a ministra Carmen Lucia viajou apenas 30 vezes, informa o jornal Folha.

Logo após assumir a presidência do STF, Toffoli havia dito que retomaria viagens internacionais, como fez quando era presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Uma reportagem do jornal Gazeta do Povo revela que, de um ano para o outro, os gastos com passagens aéreas no STF aumentaram 89%. No período, foram gastos R$ 1,6 milhão.


19 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário