"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

MERKEL SE SOLIDARIZA COM DEPUTADAS DA EXTREMA ESQUERDA DOS EUA



“Fico do lado oposto a estas declarações de forma decidida e me solidarizo com as mulheres atacadas”, disse Merkel sobre comentários de Trump.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, comentou, nesta sexta-feira (19), sobre o embate entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e quatro deputadas democratas alinhadas à extrema esquerda.

Ao ser questionada por jornalistas a respeito do assunto em entrevista coletiva, Merkel disse que as declarações de Trump “minam a força dos Estados Unidos” e ficou do lado das congressistas:

“Fico do lado oposto a estas declarações de forma decidida e me solidarizo com as mulheres atacadas.”

Merkel argumentou que a “força” dos EUA se baseia na sua diversidade, nas contribuições “de pessoas de muitas diferentes nacionalidades”, informa a agência EFE.

Em concordância com o posicionamento de Merkel, as quatro deputadas criticadas pelo presidente norte-americano são “fantásticas”, disse a chefe de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachelet, nesta quinta-feira (18).


19 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário