"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de julho de 2019

A MALDIÇÃO DO TELEMARKETING

JÁ PASSOU DA HORA DE REGULAMENTAR ESSE SETOR SALVAGUARDANDO O DIREITO DO CONSUMIDOR.


Ninguém aguenta mais o tal de telemarketing. É um abuso criminoso por parte das empresas de telefonia que quando não são elas mesmas a fazer o telemarketing cedem (ou vendem?) os números dos telefones de seus clientes para as tais "empresas de telemarketing".

Para que serve a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicação? Para que servem os serviços de proteção ao consumidor?

Aliás, além dos Ministérios existem 12 dessas ditas "agências reguladoras", que foram criadas pelo governo do socialista do FHC. O que poderia ser um bureau de determinado Ministério é uma "agência", um novo órgão federal, uma nova estrutura que aumenta os gastos públicos. Quem paga a conta são os cidadãos brasileiros sem que haja um retorno à altura, como é caso da maldição do telemarketing.

Basta digitar "telemarketing" no Google e surge uma torrente de matérias e reportagens sobre a praga do telemarketing que é uma invasão da privacidade do consumidor. O número do telefone do consumidor é comercializado pelas empresas de telefonia, isto é, é vendido às operadoras de telemarketing à revelia de seu proprietário.

Não se trata de impedir a existência de empresas de telemarketing, porém as empresas de telefonia têm de obter a anuência do proprietário do telefone para cessão do número a essas empresas.

Está na hora do Governo do Presidente Jair Bolsonaro fazer valer o Direito dos consumidores. Não dá para suportar mais essa torrente de ligações telefônicas infernais diariamente. Isso é um absurdo e uma ilegalidade praticada pelas empresas telefônicas que comercializam os números seu autorização dos proprietários.
19 de julho de 2019
aluizio amorim

PANORAMA VISTO DA PONTE

Anônimo disse...
Não somente empresas telefônicas mas também bancos, principalmente o BRADESCO e empresas de Cartão de Crédito e Crédito Consignado, prejudicando os aposentados.

TODO CLIENTE DE BANCO QUE FAZ POUCAS OPERAÇÕES MENSAIS TEM DIREITO A UMA CONTA SEM PAGAR TARIFA. ISSO OS BANCOS NÃO FALAM NA HORA EM QUE VC ABRE UMA CONTA NEM QUANDO VC USA A CONTA COM POUQUÍSSIMAS OPERAÇÕES. OS BANCOS TAMBÉM NÃO FALAM QUE DEPOSITAM NO FINAL DO DIA NOSSO DINHEIRO NO BANCO CENTRAL E GANHAM UMA REMUNERAÇÃO QUE NÃO REPASSAM AOS CLIENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário