"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

BOLSONARO DIZ QUE PRETENDE ACABAR COM A MAIOR PARTE DOS CONSELHOS



Chefe do Executivo quer extinguir a maioria dos conselhos formados por governo e sociedade civil.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse, nesta segunda-feira (22), que pretende extinguir “a grande maioria dos conselhos” formados por representantes do governo e da sociedade civil.

Após participar de um evento com oficiais da Aeronáutica, em Brasília, Bolsonaro declarou:

“Nós queremos enxugar os conselhos, extinguir a grande maioria deles para que o governo possa funcionar. Não podemos ficar refém de conselhos, muitos deles [ocupados] por pessoas indicadas por outros governos.”

Bolsonaro deu a declaração após ser questionado sobre o decreto, assinado por ele, que excluiu as vagas destinadas a especialistas e integrantes da sociedade civil no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad).

De acordo com o presidente, a extinção da maioria dos conselhos e o enxugamento daqueles que permanecerem são medidas necessárias para que o governo “possa funcionar”.

Segundo o site G1, Bolsonaro completou:

“Como regra, a gente não pode ter conselho que não decide nada. Dada a quantidade de pessoas envolvidas a decisão é quase impossível de ser tomada.”


22 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário