"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

PF PRENDE ASSESSORES DO MINISTRO DO TURISMO



Assessores foram presos em operação que investiga candidaturas laranjas do PSL. Membros do partido são suspeitos de indicar falsas candidatas às eleições para desviar recursos.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), em Brasília e em Minas Gerais, uma operação contra um assessor especial e dois ex-assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com base na investigação sobre candidaturas de laranjas do PSL na eleição de 2018.

No momento, há mandados de prisão e busca e apreensão sendo executados por agentes da PF, autorizados pela Justiça de Minas.

Mateus Von Rondon foi detido em Brasília. Além dele, foi preso em Ipatinga um dos coordenadores da campanha de Álvaro Antônio à Câmara dos Deputados em 2018, Roberto Silva Soares, informa o site G1.

Von Rondon, que atua como assessor especial no Ministério do Turismo, é um dos mais próximos aliados de Álvaro Antonio. É seu braço-direito na pasta do governo do presidente Jair Bolsonaro.

A empresa do assessor aparece na prestação de contas de quatro candidatas a deputada estadual e federal suspeitas de terem sido usadas como laranjas pelo PSL de Minas.

27 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário