"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

BOLSONARO DIZ A MERKEL QUE BRASIL NÃO ACEITARÁ ADVERTÊNCIAS


“A situação aqui é de respeito para com o Brasil. Não aceitaremos tratamento como no passado”, disse Bolsonaro sobre comentários de Merkel.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou em Osaka, no Japão, nesta quinta-feira (27).

O chefe do Executivo participará da cúpula de líderes do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo.

Logo após desembarcar, o presidente foi questionado por jornalistas sobre o que achou dos comentários recentes da chanceler alemã Angela Merkel sobre o desmatamento no Brasil.

Segundo o site G1, Bolsonaro disse que a Alemanha tem muito a aprender com o Brasil sobre meio ambiente:

“Nós temos exemplo para dar para a Alemanha, inclusive sobre meio ambiente. A indústria deles continua sendo fóssil em grande parte, de carvão, e a nossa não. Então, eles têm que aprender muito conosco.”

Bolsonaro disse ainda que espera respeito:

“O presidente do Brasil que está aqui não é como alguns anteriores, que vieram aqui para serem advertidos por outros países. A situação aqui é de respeito para com o Brasil. Não aceitaremos tratamento como no passado.”


27 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário