"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

DELATOR FALA EM ENTREGAS DE R$ 3,8 MI EM DINHEIRO VIVO A CALHEIROS



O inquérito foi aberto em maio, pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal (PF) ouviu um investigado que revelou ter feito parte de esquemas para viabilizar supostas entregas de R$ 3,8 milhões em dinheiro vivo da J&F para o senador emedebista Renan Calheiros.

O depoimento foi tomado em Brasília, no âmbito de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga a suposta compra do apoio do MDB à reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2014.

Durval Rodrigues da Costa diz ser, há 20 anos, amigo pessoal do delator Ricardo Saud, executivo do grupo J&F.

Ele conversou com a PF no dia 21 de maio. O depoimento em que detalha as supostas entregas tem sido corroborado com respostas de hotéis e companhias aéreas à PF em que confirmam suas estadias durante as eleições em cidades onde diz ter feito entregas, informa o jornal Estadão.

Costa também reconheceu, por meio de fotos a ele apresentadas, os rostos dos homens de confiança de Calheiros que teriam operacionalizado os repasses.

27 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário