"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

A VAIDADE DE RODRIGO MAIA PODE SER O SEU FIM POLÍTICO

Alguns políticos ainda não entenderam o momento da política brasileira, um deles é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Quem acompanha as notícias sobre a política brasileira já deve ter visto Maia querendo ser o herói da Previdência, posto que ele deseja roubar, com o apoio de parte da imprensa, do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Todos sabemos que, após a volta dos investimentos e do crescimento da economia no país, Guedes e o presidente Jair Bolsonaro serão creditados. Porém, Maia não quer ficar de fora. Ele quer passar uma imagem positiva dele e de um Parlamento em descrédito por causa dos anos e anos de cumplicidade com a corrupção. Querem mostrar que as reformas passaram graças a eles.

No entanto, algumas informações mostram mais uma vez que o Legislativo brasileiro quer agir na cara de pau que lhe é típica. Ao passo de quererem ser os heróis da Previdência, também desejam salvar as suas aposentadorias e os privilégios de outros grupos. Querem desidratar a reforma de Paulo Guedes porque sabem que se passar intacta, eles não receberão os créditos e que o crescimento da economia favorece a Bolsonaro, o qual já mostrou que não distribuirá cargos para partidos e políticos x ou y.

Maia ainda não entendeu que se a reforma de Guedes não passar intacta, ele e o impopular Congresso perderão ainda mais força política nas próximas eleições. Estamos na era da internet, nas próximas eleições, com certeza, Maia e todo o Centrão serão lembrados como os políticos que atrapalharam o crescimento do país. Eles correrão o sério risco de não voltar mais a política.

Aliás, é bom o Maia lembrar que seu pai, caso queira continuar como vereador do Rio de Janeiro em 2020, dependerá muito do papel do filho como presidente da Câmara dos Deputados. As dificuldades criadas por ele serão lembradas ao povo da capital fluminense para não elegerem César Maia.

Cuidado, Rodrigo Maia! A sua vaidade e as aberturas para o centrão podem ser o seu fim político e o do seu pai. A população não é mais a mesma. Os seus vacilos serão lembrados. Passe a reforma intacta. É isso que os milhões de eleitores que colocaram Bolsonaro na presidência desejam. Aliás, ele entendeu os anseios de muitos dos brasileiros, já você…


27 de junho de 2019
Pedro Aougusto
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário