"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de maio de 2019

TRÊS SOLTEIRONAS E NENHUM BEBÊ


Três solteironas e nenhum bebê

Você vive eternamente no carnaval de Narnia, em sua infância arruinada, dentro de uma bolha idiotizada de uma ideologia falida. Guiada por filtros, imagens forjadas, poses que supervalorizam um padrão estético corporal que você nunca irá possuir. Quando se vê em fotos antigas, sente-se envergonhada não pelo que se tornou, mas pela pessoa que era sem perceber que o erro não está no passado [talvez por sua imaturidade juvenil ou mau-caratismo adquirido], mas na verdade no presente e inevitavelmente no futuro que você almeja, porém que nunca irá alcançar, pois seguiu pelo caminho errado, o destino torto, fácil, o niilismo orgásmico da graduação imbecil.  
O pensamento idiota coletivo prevaleceu sobre a sua personalidade individual, alma, dom divino. Sinta-se envergonhada por ter negado toda a tradição que te foi legada desde sua epigênese, que fez com que todos os teus antepassados sobrevivessem até o dia de tua existência corpórea. Agora tornastes em um simulacro da própria imagem que fostes outrora. De todos os valores que propagas, emana o azedo aroma da hipocrisia,  textos vazios como resultado de um corpo esvaziado de significação-motivação-divindade, solidão e da aceitação coletiva que só te certifica como  mais uma comum idiota babaca e coletiva.
Uma imagem andrógena, hipster, pós-moderna, descolada, de uma pessoa sem passado e fadada ao esquecimento. Aos trinta, te olhas no espelho e vê claramente que te tornastes aquilo que mais negava, uma figura borada de uma mulher degenerada e totalmente corrompida pelos grupos sociais que ingressou no passado. Finalmente a bestialização se completou e toda a concepção da imagem divina que habitava no seu ser foi expurgada em detrimento de uma nova imagem plástica, artificial, de blogueira urbana empoderada e vadia. Te respondo que a verdade é a filha do tempo e que você se tornou em um aborto da própria realidade.
Cabe a você agora escolher finalmente se tornará uma Lauren Mayberry, Madonna ou  uma Maria Casadevall.
Thiago Leão.
Uma geração totalmente arruinada
25 de maio de 2019
in brasileirinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário