"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de maio de 2019

OS COMEDIANTES: O GORDO E O GORDO (DEVERIA SER O GORDO E O MAGRO, MAS...)

CONGRESSO NACIONAL E O CENÁRIO DE INGOVERNABILIDADE



Na opinião de parlamentares, as manifestações deste domingo (26), qualquer que seja o resultado, tendem a piorar o cenário político brasileiro.

Em meio aos protestos convocados para domingo, dia 26 de maio, o cenário de ingovernabilidade tornou-se alvo de debate nas duas Casas do Legislativo.

Em encontro na última quarta-feira (22), na residência do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), 15 senadores de diversos partidos debateram as opções à mesa.

Durante a reunião, revelada pelo jornal Estadão, parlamentarismo foi um tema citado com frequência. Dois dias depois, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) voltou a citar o assunto em entrevista à revista Crusoé.

Segundo a Folha, não houve definição de rumo, mas diagnósticos:
O vice-presidente Hamilton Mourão não conquistou a confiança do Congresso;
O presidente Jair Bolsonaro não é do tipo que combina com renúncia;
A crise é intermitente e seguirá aos soluços;
Os atos deste domingo (26), qualquer que seja o resultado, tendem a piorar o ambiente.


25 de maio de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário